SOBRE

Alice no País dos Queijos nasceu para reunir dicas para brasileiros que querem morar na França, baseadas nas experiências de Alice, uma baiana que esta há um ano nessa jornada.

IMG-20150614-WA0017
(Foto: Thomas Foucart)

Propósito de Alice no País dos Queijos

Ajuda. Essa é a palavra-chave que me inspirou a começar o blog. Quando cheguei na França, contei com a colaboração de muitas pessoas, verdadeiros anjos que encontrei no meu caminho, que me ajudaram a solucionar as primeiras burocracias, os primeiros problemas, e foram essenciais no meu processo de adaptação. Da mesma forma, o blog foi a maneira que eu encontrei de passar essa “corrente do bem” adiante, dando dicas e dividindo as minhas experiências com outros brasileiros de histórias parecidas com a minha. Espero conseguir alcançar e tocar esse público de leitores, além dos apenas curiosos para conhecer um pouco da cultura francesa sob o olhar de uma jovem brasileira. Todos são bem-vindos no meu País dos Queijos.

Algumas informações pessoais sobre mim

  • Moro na região da Bretanha, na França.
  • Sou biologa e curso doutorado em Etologia.
  • Adoro tudo relacionado a viagens e conhecer o mundo, bem como escrever. Se puder escolher a minha vida no futuro, ela sera baseada em viajar e escrever (e falar sobre tudo isso). Adoraria me engajar numa missão envolvendo viagens. Gostaria de poder contribuir para um mundo melhor viajando, seja espalhando amor, conceitos de educação ambiental, ou apenas mostrando às pessoas a fantastica diversidade biologica e cultural desse nosso planeta. ❤
  • Adoro Dança e Musica! Meus pais são artistas (minha mãe é dançarina) e sou acostumada com esse mundo desde bebê. Se não tivesse estudado Biologia, certamente teria feito Dança na universidade.

IMG-20141214-WA0012

2 comentários Adicione o seu

  1. Roberson disse:

    Oi. Parabéns pelo blog. Estou em preparação para estudar na França. Gostaria do seu email para trocar algumas dúvidas. Desde já agradeço. Abraços

    Curtir

    1. Alice Lima disse:

      Oi, Roberson! Obrigada! Pode enviar suas duvidas pela pagina do blog no Facebook (https://www.facebook.com/alicenopaisdosqueijos/). Ela é a minha plataforma de comunicação para assuntos ligados ao blog. Abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s