É primavera!

em

Aaah.. A primavera… Já tem dois meses que a minha estação preferida começou, mas é só agora que o Sol está realmente dando o ar da graça! Depois de um longo inverno (esse ano pelo menos tive férias do inverno durante um mês no Brasil), finalmente as temperaturas sobem, podemos arrancar os casacos e sentir o Sol batendo no rosto.

Essa é a estação que eu recomendo para todo mundo que quer saber qual a melhor época para visitar a França. Já começa um calorzinho, mas os turistas ainda não estão lotando as ruas e os preços ainda não subiram. Os restaurantes e pontos turísticos que fecham durante o inverno estão novamente abertos, e já conseguimos andar nas ruas sem ser incomodado por um vento (muito) gelado.

Para os amantes da natureza, depois de meses sem ver muitos animais, essa é a hora do retorno dos bichinhos. Abelhas, insetos de todo tipo, aves migratórias que passam o verão aqui, coelhos, borboletas… Todo mundo reaparece ao mesmo tempo que o verde das folhas e o colorido das flores. É pura magia!

Um outro bicho um pouco menos pitoresco começa a botar o nariz de fora também: os franceses se animam, vêm às ruas pra tomar Sol, fazer exercícios físicos, participar de festivais e tudo quanto é evento que você pode imaginar!

Se você quer visitar a França e não sabe qual época escolher, eu realmente recomendo o fim da primavera: Maio e Junho são os melhores meses. Em Maio o país já entra num verdadeiro clima de férias, pois tem vários feriados que às vezes se transformam em mini-férias para alguns.

Apenas atenção aos desavisados: A primavera ainda não é o verão, então num dia você pode estar tomando Sol na praia de biquíni e no dia seguinte ser surpreendido por um vento gelado, chuva e ter que se vestir quase como no inverno. Mas é só as nuvens se afastarem um pouquinho e tudo fica bem de novo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s